+ 365 DIAS: 3 RESOLUÇÕES SAUDÁVEIS PARA 2020 E COMO CUMPRI-LAS (MESMO)!

Chegámos ao fim de mais um ano e esta é uma fase não só de análise mas também de traçar novas resoluções. Perder peso, aumentar massa muscular, desafiar-se numa prova, deixar de fumar, mudar de trabalho, ser mais ativo, comer melhor, poupar mais, comprar casa, ter um filho… Ser Feliz! Somos nós, tentando viver este jogo da forma mais prazerosa e ambiciosa possível, e quando chegamos a esta altura do campeonato olhamos para trás e vimos o que passou, focados num futuro próximo.

É importante criar um caminho mensurável e sustentável sim, mas acima de tudo real.

Como seres humanos, procuramos não só sermos eficientes no que já fazemos de bom, mas não ficamos de boa com o nosso ossinho. Queremos mais e melhor, sempre. Esta é um altura em que nos reinventamos e tentamos ter alguma reação positiva sobre um novo ciclo, que na verdade não se inicia, mas que apenas transita.

Já Rob Williams (Coach) dizia o seguinte: “O nosso corpo e a nossa mente acompanham os ciclos trimestrais, assim como as quatro estações. A nossa mente é importante, pois todos precisamos de um certo nível de ‘prontidão’ para que a mudança seja adotada de forma mais rápida. O ano novo dá-nos a oportunidade de obter um novo começo e um maior senso de clareza.”

Sê suave na mudança! Quereres uma mudança de 180º é o teu maior erro! Equilíbrio...

Saber analisar conscientemente o ano que passou deveria ser a primeira resolução para o novo ano. É importante saber o que aconteceu, o que fizemos de bom ou o que poderíamos ter feito de diferente com o intuito em melhorar e, fundamentalmente, saber valorizar cada momento como tivesse sido o último. As resoluções de ano novo ajudam-nos a estabelecer prioridades, ainda que flexíveis e consistentes, tendo impacto direto no nosso estilo de vida.

Definir uma estratégia pode até parecer uma tarefa impossível pensando previamente em imprevistos, contudo se realmente essa estratégia for irrealista e não seja de acordo com as prioridades que tens para esse ano, muito provavelmente será mais um ano que tu vais tentar… e vais desistir.

Tens mais 365 novas oportunidades!
E a Metamorphosys Fitness coloca-te aqui 3 resoluções saudáveis e como cumpri-las, mesmo:

1. Encara a tua saúde de forma holística

Se a saúde é uma prioridade para ti, deverás olhar para ela como um meio para atingir um fim. Esse fim poderá ser sucesso profissional, pessoal ou familiar, etc. Não tem que ser uma questão meramente estética. Como tal, pode doer ao início, mas se é para mudar, que seja de uma vez por todas. Deita fora todos os excessos que tens no frigorífico e na prateleira (doces, azeitonas, produtos industrializados, molhos, refrigerantes, etc). Depois, lembra-te, a alimentação saudável começa muitas vezes no supermercado e não na mesa.

2. Cria uma rotina de treino personalizada

Não só na mesa, mas principalmente no treino é fácil ter-se mais olhos que barriga, querermos fazer tudo de um dia para o outro. Na maioria das vezes, a única coisa que surge é a lesão, infelizmente. Desta forma, é deveras importante aconselhares-te com um profissional de exercício físico para que este te ajude a encontrar uma estratégia de treino desafiante, harmoniosa, mas principalmente consistente, adequada à tua disponibilidade e objetivo.

3.  Dorme melhor, stressa menos.

São muitas as vezes que o trabalho nos consome, o relógio fica parado enquanto os níveis de cortisol aumentam. Ao chegarmos a casa, o trabalho continua, porque a «missão» não pode terminar, ignorando o quanto nos estamos a prejudicar… Um sono de qualidade previne a obesidade, fortalece a memória, previne a depressão, controla doenças como o diabetes, diminui o risco de doenças cardiovasculares além de melhorar o desempenho no trabalho. Para um sono de qualidade procura manter uma rotina à noite e respeitar o horário de dormir bem como tenta ter uma duração de 7 a 8h por noite. Apaga tudo o que é eletrónica, luzes, mantém o quarto limpo e ouve uma música que te ajude a manter a calma, lê ou usa algumas técnicas de respiração como o yoga ou meditação.

CEO & Founder Metamorphosys Fitness,

André Cambim


 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart