#METATIPS: 5 PASSOS ESSENCIAIS PARA INICIAR O EXERCÍCIO FÍSICO

Esta é um altura em que muitos tomam a decisão de iniciar exercício físico pelo principal fato de estarem em casa, contudo a segurança deve estar acima de qualquer objetivo.

Como tal, deixamo-vos 5 passos essenciais para poderes iniciar exercício físico:

  1. Acima de tudo, necessitas de saber qual o teu quadro clínico e, se possível, teres tido luz verde do teu médico para iniciares atividade física. Tendo em conta a situação que o país e o mundo se encontra, é importante saber o nosso estado de saúde atual, e que sem sintomas possamos iniciar. Este é o teu ponto de partida.
  2. Independentemente da tua experiência de treino, deverás procurar fazer uma avaliação física inicial, ainda que há distância, junto de um profissional de exercício físico. Ele irá não sou avaliar todos os aspetos relacionados com a tua saúde (incluindo algum diagnóstico prescrito pelo médico), hábitos de vida saudáveis, mas também encaminhar-te da melhor forma para que consigas atingir o teu objetivo de forma segura e consistente.
  3. Não só no treino, mas deverás também reeducares-te nutricionalmente, não apenas para potenciares os teus resultados, principalmente em termos imunes e obviamente com consequência estética se for esse o caso.
  4. É importante que voltes a fazer nova reavaliação num período máximo de 8 semanas. Só com esta ferramenta de análise é que poderás calibrar o teu plano de ação.
  5. Lembra-te, vais ter avanços e ainda que tenhas recuos terás que confiar no plano de ação prescrito pelo profissional que te está a orientar. Depois, tudo será uma questão de consistência!

O Personal Trainer,

André Cambim

                               

                             

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart