#NUTRIMORPHOSYS: 10 DICAS CRUCIAIS PARA CONTROLARES O PESO NESTA PÁSCOA

Independentemente do teu objetivo, é muito redutor associarmos peso a massa gorda. Como tal, nesta época especial de Páscoa, ainda para mais em Quarentena, é necessário que o nosso metabolismo se mantenha acelerado.

Ainda que devas aproveitar todos os momentos em família, mas para tentar gerir os danos, a nutricionista Rita Mestre deixa-te 10 dicas para controlares o teu peso:

  1. Durante os dias festivos controla as refeições principais, reduzindo a gordura do prato (seja molhos ou temperos) e acompanha a refeição com bastante salada e legumes.

  2. Não te martirizes! É normal fazer “asneiras” da época, mas tenta que não seja o fim do mundo em comida. Controla quantidades e tenta não repetir.

  3. Se já sabes que vais abusar nos doces, podes reduzir os hidratos de carbono ao longo do dia, tentando fazer assim uma compensação calórica. Se não ligas a doces e preferes abusar da refeição em si, opta por comer apenas uma peça de fruta como sobremesa.

  4. Se não és fã de bebidas alcoólicas e refrigerantes, não bebas só porque sim. Poupa essas calorias líquidas, opta pela água ou água com gás sem açúcar adicionado.

  5. Se estás a tentar ganhar massa muscular aproveita este excedente calórico para reforçar o volume de treino na musculação.

  6. Se estás a tentar perder massa gorda aproveita para reforçar o volume de treino mais metabólico. Quanto mais gastares menos armazenas.

  7. É normal sentires-te inchado e mais pesado, mas tens de ter noção que a maior parte desse peso é retenção de líquidos. O excesso de sal, os picos de insulina do açúcar ingerido e o glicogénio que vais armazenar no músculo vão ser as causas dessa retenção. Isto não quer dizer que não ganhes também gordura, vai depender do abuso que fizeres!

  8. Volta ao teu plano alimentar logo na segunda-feira, é fundamental não continuares a comer as sobras e a somar calorias. Se não tens plano alimentar é uma boa altura para fazeres esse investimento em ti!

  9. Bebe água, mais água do que o habitual. Além da hidratação essencial, vai ajudar na retenção de líquidos, a regular o apetite e o trânsito intestinal.

  10. O melhor “detox” é voltares à tua rotina, não precisas de suplementos nem de passar fome.

A Nutricionista,

Rita Mestre

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart