#METATIPS: 3 SEGREDOS PARA ELIMINAR AQUELA GORDURINHA DO ABDOMINAL

Sei que estás desse lado a pensar que neste artigo está a solução para o teu verão… e poderá estar mesmo!

Poderás já estar a pensar que tudo isto é «banha da cobra» e que estás a perder tempo. Pedimos-te 5 minutos do teu tempo para que te consigamos explicar os 3 passos essenciais para perder aquela «gordurinha» abdominal indesejada!

Mas já lá vamos. Primeiro que tudo, o mais importante é tomar nota dos teus valores de parâmetros de repouso, nomeadamente peso, massa gorda e perímetro da cintura, para que futuras comparações possam ser analisadas. Existe também um valor relativo à gordura visceral, gordura acumulada nas camadas profundas do abdómen, que tem como função proteger os órgãos do aparelho digestivo, que deve ser anotado. Dado o objetivo em questão, todos eles deverão estar baixos, adequado para homem ou para mulher.

Relembrar-te que se estás interessado neste objetivo específico, não és o único, e que neste verão vais estar como nunca tiveste. Quem nunca sonhou com aquela «tablete» perfeita? Tens 30 dias a partir de hoje para mostrar a todos que és de outra fibra!

Estes próximos 3 passos que vamos mencionar têm que ser automaticamente assimilados em 7 dias para que em 30 dias tu tenhas resultados nunca antes vistos!

1. Alimentação… Vamos construir a casa pelo teto?!

Pois é, começamos pelo mais importante… Sem uma alimentação equilibrada e regrada tu não vais conseguir brilhar naquela praia! Como tal, deverás organizar as tuas refeições consoante as tarefas do dia-a-dia, mas não só. Procura sempre beber muita água, evitar fritos e refogados, evitar bebidas alcoólicas, não ficar mais de 3h/3h30 sem comer, mastigar devagar e evitar alimentos açucarados. Alimentos como feijões, couve-flor, repolho, cebola e pimentão provocam irritação intestinal e inchaço. Acontece o mesmo com os alimentos temperados com noz-moscada, cravinho, pimenta, molhos picantes e ketchup. Provavelmente poderá ser necessário introduzir alguma suplementação… Mas isto são apenas dicas de cábula. E por favor, não insistas mais com a «dieta da sopa»… Lembra-te que esta viagem não terá que ser feita sozinha. A Metamorphosys Fitness poderá ajudar-te neste e nos seguintes passos com acompanhamento personalizado e follow up diário para que tenhas a melhor assistência técnica. Disponibilizamos uma nutricionista graduada com especialização na área da Nutrição Desportiva, mas sempre com uma mentalidade cada vez mais holística. Portanto, se assim entenderes, ela poderá ajudar-te!

2. O Teu treino, à tua medida!

Vem sendo cada vez mais utilizado o mítico provérbio «Abdominais fazem-se na cozinha, e não no ginásio/treino!». Será assim tão fácil? Vamos desmistificar…

Anatomicamente falando, todos nós vamos criando os «quadrados da tablete» na barriga ao longo da vida. E com isto é uma premissa incorreta pensarmos que a «tablete perfeita» reside apenas no cuidado nutricional. O abdominal é um músculo, e deverá ser recrutado hipertroficamente como tal. Mas também será um erro evidente darmos ouvidos ao marketing, senão assim o Ronaldo tinha a «tablete» mais hipertrofiada que um culturista, e não tem. Além disso, sabias que os melhores exercícios de abdominais encontram-se em exercícios compostos como o Back Squat ou o Deadlift? Há mesmo exercícios quase proibidos e um deles é o crunch, sabias? Mas deixamos isso para depois…

Para baixares aqueles valores de repouso, e consequentemente ficares sem «aquela gordurinha» abdominal, o treino terá que ser à tua medida, e como tal o treino tanto poderá ser metabólico, como mais tensional. Para te ajudar nisto, a Metamorphosys Fitness tem ao teu dispor vários personal trainer’s com vasta experiência e formação na área do treino. O primeiro passo é teu.

3. Descanso vs vida boémia

Pois é, o 3º passo não é o último por ser o menos importante, ainda para mais se estás a ler este artigo às 3h da manhã no arraial da Faculdade com uma imperial na mão. É um desafio nosso diário conciliar não só a nossa vida profissional com o treino e a dieta, mas também dar o descanso devido ao nosso corpo. Desta vez não é uma premissa empírica quando se diz que «destrói-se músculo» no treino e «constrói-se» no descanso. A fadiga, seja ela física ou psicológica, acarreta muitos efeitos negativos para os nossos resultados, e por isso é necessário dormir e descansar entre 7 a 8h por noite, bem como habituar o nosso organismo a fazê-lo sempre à mesma hora, exceptuando obviamente alguma festividade esporádica. Também os dias que não treina deverão ser ajustados consoante todas as condicionantes, fases do ano, etc. Treinar mais não significa mais resultados. Por vezes, menos é mais. O nosso corpo é o nosso habitat principal, e assim sendo devemos não só protegê-lo, mas também tratá-lo da melhor forma. Usufrui de um serviço de osteopatia ou terapia desportiva de recuperação.

Agora chega a parte mais importante, a parte em que na prática, a teoria é outra. Precisas assimilar todos estes 3 passos e colocar em prática. Mas tu vais conseguir, tu és de outra fibra!

Sabemos que poderás ter dificuldade e como tal queremos que saibas que a Metamorphosys Fitnes está deste lado para te ajudar no que for preciso!

 

O Personal Trainer,

André Cambim

                               

                             

Deixe uma resposta

Close Menu
×
×

Cart